PRF apreende 1,63 toneladas de drogas em apenas dois dias

Também foram apreendidos 271 pontos de LSD e 781 comprimidos de ecstasy

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1.632.249 quilos de drogas nos primeiros dias de maio; as apreensões ocorreram em diversas partes do território nacional e envolvem diversos tipos de drogas.

As ações de combate ao tráfico de drogas no âmbito da Polícia Rodoviária Federal são caracterizadas pela apreensão de grandes quantidades de entorpecentes por ação. Entretanto, a soma da apreensão de menores quantidades causa impacto e mostra a capilaridade e versatilidade da fiscalização da PRF pelo Brasil.

Apenas nos primeiros dias da semana de maio, foram apreendidas 1,63 tonelada de drogas, entre maconha, cocaína, crack, LSD, barbitúricos, ecstasy e outras anfetaminas.

As principais apreensões ocorreram nos estados do Mato Grosso do Sul, onde ocorreram duas apreensões de maconha  – com cerca de 300 quilos em Ponta Porã e uma apreensão de aproximadamente 500 quilos em Coxim; e Rio Grande do Sul, com uma apreensão de 100 quilos de maconha no município de Rio Grande e 23 quilos de crack em Osório.

Também foram apreendidos em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, 781 comprimidos de ecstasy e 271 pontos de LSD.