PRF apreende 2 milhões de cigarros paraguaios escondidos em carga de sabão em pó

Carga foi apreendida na BR 251

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã de hoje, (05/11) uma carga de aproximadamente dois milhões de cigarros paraguaios. O material estava escondido em meio a carga de sabão em pó dentro de um caminhão. O veículo foi abordado no KM 514 da BR 251, em Montes Claros.

Durante fiscalização na rodovia, foi dada ordem de parada a um caminhão, conduzido por E. Q. de 52 anos. Na abordagem, os policiais verificaram a existência de compartimentos adulterados no veículo.

Questionado sobre a carga, o condutor apresentou notas fiscais relativas a sabão em pó. O veículo foi submetido a pesagem em balança, quando foi constatada divergência de peso entre as notas fiscais e o que foi aferido pela balança.

Com isso, foi feita busca minuciosa no veículo. Foram encontradas diversas caixas de cigarros de origem paraguaia escondidas entre embalagens de sabão em pó. Ao todo, foram encontradas 50 caixas contendo cerca de dois milhões de cigarros.

O veículo, a carga de cigarros, e demais itens da carga foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Receita Federal do Brasil. O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal.