PRF apreende 22 celulares e 22 perfumes importados ilegalmente do Paraguai

O homem informou que possui uma loja no interior do Maranhão e comprou as mercadorias para revender.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu homem em flagrante pelo crime de descaminho, o mesmo importou diversos produtos ilegalmente do Paraguai.

O flagrante foi registrado neste sábado, 25, durante abordagem orientada por inteligência. Referida ação ocorreu no km 251 da BR 153, município de Colinas do Tocantins/TO. Durante fiscalização no veículo I/TOYOTA HILUX foram encontrados 22 celulares modelo REDMI NOTE 8 e mais 22 perfumes de marcas diversas.

Questionado sobre a origem dos produtos, o homem informou que comprou em Goiânia/GO, mas, após a equipe da PRF encontrar elementos típicos de importação, o homem confessou ter adquirido os produtos no Paraguai, divisa com o Brasil. Alegou ser empresário e ter uma loja de telefonia na cidade de Amarante do Maranhão/MA, local onde revenderia os produtos. Afirmou ter pago quase 25 mil reais na compra da mercadoria.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de descaminho. Ele e os objetos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Araguaína para continuidade dos procedimentos legais.