PRF apreende 2,6T de maconha debaixo de carga de milho em Rio Brilhante (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde deste sábado (08) em Rio Brilhante (MS) duas toneladas e seiscentos quilos de maconha.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou no km 323 da BR 163 uma carreta Iveco/Eurotech, placas de Dourados (MS), tracionando o semi-reboque Guerra Ag Gr, placas de Cachoeira do Sul (RS), conduzido por um homem de 40 anos.

Os agentes questionaram sobre a carga levada, o motorista informou que transportava milho, e que havia carregado em uma fazenda próximo da cidade de Maracaju (MS) e que levaria até  Boituva (SP), sendo apresentadas notas fiscais e o contrato de transporte. Porém o nervosismo do condutor chamou a atenção dos policiais, que resolveram então realizar uma fiscalização minuciosa na carreta e carga. Eles descobriram escondidos sob os grãos vários fardos de maconha, que, depois de pesados, totalizaram 2,6T (duas toneladas e seiscentos quilos) do entorpecente.

O homem confessou o transporte ilegal e disse ter pego a carreta preparada em Ponta Porã (MS) e levaria até Carapicuíba (SP), e depois seguiria até Boituva para descarregar o milho, e que receberia a carreta como forma de pagamento, após o transporte de três viagens com drogas, sendo esta a primeira.

Diante dos fatos, o o homem, a carreta e droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Rio Brilhante para às providências cabíveis.