PRF apreende 278,6 Kg de maconha em pneus de caminhão em Sidrolândia (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (3), 278,6 Kg de maconha escondidos nos pneus de um caminhão, em Sidrolândia (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 416 da BR-060, Unidade Operacional da PRF, quando foi abordado um caminhão M. Benz/L 1313, placas de Ribeirão Preto (SP). O condutor, de 32 anos, apresentou contradições acerca dos motivos da viagem, levantando as suspeitas da equipe.

Em fiscalização minuciosa, foi localizada, no interior de seis pneus, grande quantidade de maconha. O veículo foi encaminhado para a retirada da droga dos pneus, que, após pesagem, totalizou 278,6 Kg (duzentos e setenta e oito quilos e seiscentos gramas) da substância, dividida em 368 tabletes.

O envolvido confessou ter sido contratado por uma pessoa desconhecida na cidade de Antônio João (MS), tendo entregue o caminhão para uma terceira pessoa que o levou até Ponta Porã (MS), devolvendo o veículo já preparado com a droga oculta nos pneus. Quando chegasse ao destino final, Bebedouro (SP), disse que receberia a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Sidrolândia (MS).