PRF apreende 3,5 toneladas de maconha no Paraná

Droga estava escondida embaixo de carga de farinha de trigo; prejuízo ao crime organizado é estimado em cerca de R$ 3,5 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na sexta-feira (11), em Céu Azul (PR), 3.527 quilos de maconha, que estavam escondidas debaixo de carga de farinha.

Por volta das 10 horas, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia uma carreta na BR-277. Foram solicitados seus documentos, bem como que se dirigisse à unidade operacional da PRF para que fosse realizada uma fiscalização minuciosa em seu veículo. Durante o deslocamento, o motorista, subitamente, saltou da cabine da carreta e se embrenhou num matagal, às margens da rodovia. Foram feitas buscas, mas o condutor não foi encontrado.

Na nota fiscal disponibilizada aos agentes, constava uma carga de 28 toneladas de farinha de trigo, tendo como destino o município de Contagem (MG). Entretanto, no decorrer da inspeção, foram encontrados diversos fardos de maconha, sob a carga declarada, que após pesados, totalizou 3.527 quilos.

Diante dos fatos, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) para o registro do crime de tráfico de drogas.

Assista aqui.

Recorde de apreensões

Com esta apreensão, a PRF já apreendeu 121,3 toneladas de maconha no Paraná em 2020, causando um prejuízo de mais de 120 milhões de reais aos cofres das organizações criminosas. Isso representa um aumento de mais de 200%, quando comparado todo ano de 2019, quando então foram apreendidas 58,2 toneladas da droga.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

Texto: Maciel Jr / Agência PRF | Colaboração: BDCom PRF em Foz do Igauçu
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)