PRF apreende 450 mil maços de cigarros contrabandeados em Eldorado (MS)

A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 2,25 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta terça-feira (21), 450 mil maços de cigarros contrabandeados, em Eldorado (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 33 da BR-163, quando foi dada ordem de parada a um caminhão Volvo/FH 440, placas aparentes de Xanxerê (SC), atrelado a dois semirreboques. O motorista não respeitou a ordem e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé em meio a mata localizada às margens do acostamento. A equipe realizou buscas pelo local, porém o suspeito não foi localizado.

Na Unidade Operacional da PRF, foi constatado que ambos semirreboques estavam carregados com 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem estrangeira. Em checagem na combinação de carga e em verificação aos elementos identificadores do caminhão, constatou-se sinais de adulteração. O veículo original é um Volvo/FH 520 com placas de Uberlândia (MG), que em consulta aos sistemas, identificou-se uma ocorrência de roubo/furto registrado em Bom Jesus (GO), desde março deste ano.

O conjunto foi encaminhado, junto com o contrabando, para a Receita Federal.