PRF apreende 50 kg de cocaína em uma carreta com traficantes que estavam cheirando a droga

Foram encontrados mais de 50 quilos da droga em malas e uma pequena quantidade em um prato onde ela estava sendo cheirada

Por volta das 14h desta sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas. Eles estavam carregando o entorpecente dentro de uma carreta, na BR 116, em São Leopoldo.

Durante o policiamento nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo, os agentes federais abordaram uma carreta que transitava de maneira perigosa. Ao verificarem o interior do veículo, os PRFs visualizaram o motorista e o seu ajudante cheirando cocaína na cabine do caminhão. Na revista minuciosa, encontraram malas contendo vários tijolos de cocaína, pesando mais de 50 quilos, quantidade suficiente para produzir mais de 50 mil pinos da droga.

O motorista, de 33 anos, morador de Santa Cruz do Sul, e seu ajudante, de 38 anos, ambos sem antecedentes criminais, foram presos e encaminhados, com a droga e a carreta, para a polícia judiciária local. Acredita-se que a droga teria como destino a região metropolitana da capital.