PRF apreende 642,9 Kg de maconha e skunk em São Gabriel do Oeste (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (28) em São Gabriel do Oeste (MS), durante ação da Operação Tamoio, 588,9 Kg de maconha, 54 Kg de skunk e um veículo adulterado.

A equipe fiscalizava no km 612 da BR-163, quando abordou um Mmc/Pajero Sport Hpe, placas aparentes de Campo Grande (MS). Ao se aproximarem do veículo, os policiais puderam sentir um forte odor de maconha.

No automóvel, foram encontrados 588,9 Kg (quinhentos e oitenta e oito quilos e novecentos gramas) de maconha e 54 Kg (cinquenta e quatro quilos) de skunk.

O condutor, de 25 anos, relatou ter pego o veículo já carregado em Campo Grande (MS) e que estaria transportando a droga para Sinop (MT). Pela condução, disse que receberia R$ 10.000,00 (dez mil reais). Alegou ainda não ter conhecimento de quem lhe entregou o veículo, nem para quem o entregaria no destino final.

Após identificação veicular, foi constatado que as placas presentes eram falsas. Diante dos fatos, o envolvido foi preso e pode responder pelos crimes de receptação de veículo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com o automóvel e o ilícito, para a Polícia Civil em São Gabriel do Oeste (MS).