PRF apreende 750 mil maços de cigarro contrabandeado em Campo Grande/MS

Carga está avaliada em aproximadamente um milhão e oitocentos mil reais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, no km 302 e 315 da BR 262 em Campo Grande/MS, 750.000 (setecentos e cinquenta mil) maços de cigarro.

Após receber denúncia, a equipe da PRF se deslocou-se à BR 262 para localizar o carregamento de cigarros contrabandeados. Foi abordada a carreta VOLVO/FH12, tracionando um semi reboque, ambos com  placas de Chapadão do Sul/MS. Após vistoria, foram encontradas centenas de caixas com maços de cigarro de origem estrangeira sem documentação legal.

No celular do condutor da carreta, de 48 anos, havia mensagens em um aplicativo que indicavam uma conversa com outro motorista que também estaria transportando uma carga de cigarro. Com ele, também estava uma quantia de R$ 4.779,00 (quatro mil e setecentos e setenta e nove reais).

Outra equipe da PRF continuou abordando veículos que seguiam sentido Ribas do Rio Pardo pela BR 262. No km 302, foi  abordada a carreta VW/25.370 com placas de Chapadão do Sul/MS, tracionando um semi reboque com placas de Itumbiara/GO. Após vistoria, foram encontradas também centenas de caixas com o mesmo produto.

Com o homem, de 35 anos, foi encontrado o celular com as mensagens enviadas pelo primeiro suspeito, além de uma quantia de R$ 3.812,00 (três mil e oitocentos e doze reais).

O primeiro preso declarou que foi contratado para levar o veículo de Ponta Porã/MS até Sete Lagoas/MG, não sabendo informar o local de entrega. Já o segundo, informou que buscou o veículo em Ponta Porã e levaria até Goiânia/GO.

Os presos, os veículos e as cargas foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande/MS.