PRF apreende 83,5 kg de cocaína, armas e munições na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, 83,5 kg de cocaína, duas pistolas e 27 (vinte e sete) munições, em Três Lagoas/MS.

Durante fiscalizações na Unidade Operacional da PRF, no km 23 da BR-262, foi abordado um caminhão Volvo/NH12380, atrelado a um reboque, ambos com placas de Três Lagoas/MS. O motorista, de 43 anos, estava acompanhado de seus dois filhos, de 19 e de 16 anos.

Diante do nervosismo apresentado pelo condutor, a equipe conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS, onde, com apoio de cães farejadores, localizaram presença de alguma substância em um compartimento oculto na cabine do cavalo-trator.

Compartimento oculto na cabine do caminhão

Os policiais rodoviários federais encontraram, então, 83,5 (oitenta e três quilos e quinhentos gramas) de pasta base de cocaína. Também foram localizadas duas pistolas calibre .22, dois carregadores e 27 (vinte e sete) munições calibre 22.

 

Tabletes com pasta base de cocaína
Duas pistolas cal. 22 também estavam escondidas

Todos os ocupantes do veículo negaram saber do ilícito escondido.

O conselho tutelar da cidade foi chamado para acompanhar o menor. Os outros dois envolvidos foram presos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Três Lagoas/MS.