PRF apreende 9000 pacotes de cigarros contrabandeados  na BR-122

Por volta das 02h12 desta sexta-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9000 pacotes de cigarros de origem chinesa ( totalizando 1.800.000 unidades) que eram transportados ilegalmente em um veículo Ford Cargo. A apreensão aconteceu durante fiscalização no km 31 da BR-122, município de Ocara/CE.

Durante abordagem ao veículo, o condutor de 39 anos estava bastante nervoso e entrou em contradição por diversas vezes ao ser questionado sobre o destino e origem da mercadoria, que informou ser de produtos alimentícios (salgado artificial de milho). Além disso, o indivíduo não apresentou nota fiscal da carga, fato que levantou a suspeita dos policiais.

Ao verificar o interior do compartimento de carga do veículo, os agentes da PRF encontraram, em meio aos produtos alimentícios, diversas caixas de maços de cigarros das marcas chinesas NISE e BRASS, que estavam sendo transportados sem nenhuma documentação.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com a mercadoria, à Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.

Somente este ano, a PRF apreendeu 163 mil pacotes de cigarros contrabandeados em rodovias federais do Ceará.