PRF apreende adolescente que pilotava moto sem placa

Durante fiscalização, na tarde deste sábado (6), a PRF conseguiu apreender uma motocicleta que estava sem placa e com todos os números de identificação raspados. Ela era conduzida por um adolescente de 16 anos, que tentou fugir da PRF. A apreensão ocorreu em Cajati/SP.

Por volta das 18h, na altura do km 490 da Rodovia Régis Bittencourt, trecho urbano de Cajati/SP, PRFs notaram que uma motocicleta trafegava sem placa, momento que decidiram abordá-la. O condutor da motocicleta ignorou o sinal de parada, fugindo em alta velocidade em direção ao Bairro Vila Antunes, em Cajati. Alguns instantes depois, a motocicleta foi abordada.

O condutor, um adolescente de 16 anos, disse que trocou seu telefone celular pela motocicleta, transação feita com um amigo que mora em Cajati. Apesar de dizer que a moto era de leilão, os números de motor e chassi foram raspados totalmente, prática não adotada quando o veículo é leiloado por órgãos de trânsito, o que pode indicar que na verdade ele é roubado e a raspagem evita a prisão em flagrante do seu condutor, já que somente a perícia poderá identificá-lo.

Após o registro do Ato Infracional de Receptação e da apreensão da moto, para perícia, o adolescente foi entregue ao Conselheiros Tutelares de Cajati.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.