Em menos de uma semana, PRF faz segunda apreensão de agrotóxicos na região oeste do Paraná

A primeira apreensão ocorreu na terça (19), em São Miguel do Iguaçu, onde foram apreendidos 11 quilos de agrotóxicos contrabandeados; a segunda ocorreu nesta quinta (21), com 15 quilos apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da manhã desta quinta (21), 15 quilos de agrotóxicos contrabandeados em Guaíra. O motorista foi preso.

Por volta das 6h15 desta quinta-feira (21), agentes da PRF abordaram um GM Monza, que era conduzido por um homem de 26 anos, na BR-272, em Guaíra. Durante a abordagem, os policiais encontraram os insumos dentro de uma caixa térmica que estava no interior do veículo. O motorista, que é eletricista, disse que trazia os produtos do Paraguai.

Diante dos fatos, o motorista, o carro e os agrotóxicos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de contrabando, crime ambiental e transporte ilegal de agrotóxicos.

Duas apreensões em menos de uma semana na região

A apreensão anterior ocorreu na tarde de terça-feira (19), quando agentes da PRF abordaram um Ford Fiesta, com placas de Timbó Grande (SC) na BR-277 em São Miguel do Iguaçu. Durante a vistoria, os policiais encontraram, escondidos dentro do tanque de combustível do carro, 11 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

O motorista, o carro e os agrotóxicos foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro dos crimes de contrabando e transporte ilegal de agrotóxicos.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bi5_mbQsyWo]