PRF apreende álcool em gel falsificado em Osório

Na noite dessa segunda-feira (6), na BR 101, em Osório, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com álcool em gel falsificado. O condutor foi preso.

A PRF recebeu uma ligação telefônica denunciando um caminhão que estaria transportando álcool em gel falsificado, que estava sendo vendido na região de Osório. Agentes da PRF localizaram e abordaram o caminhão. Dentro dele, encontram 10 unidades de álcool em gel. O condutor não comprovou a origem do produto e disse que não estava vendendo, que havia ganhado de um amigo, e que estava levando o álcool para sua casa.

Os policiais encontraram na internet um comunicado da fabricante do álcool em gel encontrado informando que produtos falsificados com a sua marca estavam sendo vendidos. A vigilância sanitária foi chamada e confirmou que realmente o produto era falsificado.

O condutor do caminhão acabou admitindo que estava vendendo o produto, e que o álcool em gel encontrado era o restante que não havia sido vendido. Ele foi preso e encaminhado para a área judiciária local. O caminhão e o material falsificado foram apreendidos.