PRF apreende arma de fogo em operação no sul de Roraima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da madrugada desta sexta-feira (17) um Revólver calibre 22 na BR-174 em Nova Colina, Rorainópolis, sul de Roraima. A arma estava em posse de um homem de 33 anos que trafegava em um caminhão pela rodovia.
A ação faz parte da Operação Curare IX iniciada pelo Exército Brasileiro, em parceria com instituições federais e estaduais, no último dia 13 com o objetivo de combater delitos transfronteiriços e ambientais no estado.
Questionado sobre a procedência do revólver, o condutor informou tê-lo ganhado de um amigo, mas não possuía porte nem documento do armamento. Um pássaro também foi encontrado sendo transportado sem a documentação necessária.
O motorista, a arma de fogo e o animal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis para os procedimentos cabíveis.

Operação Curare IX – Em virtude da intensificação no combate aos crimes ambientais na região, a PRF tem intensificado as fiscalizações de delitos dessa natureza. Desde o início da semana, já foram realizadas apreensões de carvão sendo transportado sem a documentação obrigatória naquela localidade.

Núcleo de Comunicação da PRF/RR