PRF apreende arma de fogo na BR 101

Motorista e passageiro foram detidos pelo porte ilegal de arma de fogo.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem, 21, uma arma de fogo cal.380 e deteve o motorista e o passageiro pelo porte do armamento. A ação aconteceu no km 48 da BR 235, no município de Itabaiana/SE.

Os agentes federais realizavam o trabalho de ronda quando abordaram um veículo Fiat/Strada, com placas de São Paulo, e ao realizarem inspeção detalhada no automóvel, encontraram uma arma de fogo cal.380 carregada com 16 munições, dentro de uma sacola, localizada no piso do lado do passageiro e acessível aos dois ocupantes. Após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais constataram que a arma de fogo possuía registro de roubo/furto, tendo como vítima uma agente de Polícia Civil do estado de Alagoas/AL. O motorista ainda informou à equipe PRF que comprou a arma por R$ 3,5 mil, no município de Luís Eduardo Magalhães/BA.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana/SE, onde o condutor e o passageiro, de 33 e 31 anos, responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, como também de receptação de produto roubado.