PRF apreende arma de fogo sem registro e detém homem pelo crime de porte ilegal

Na madrugada desse sábado (02), durante uma ronda ostensiva pelo perímetro urbano da BR-174, na altura do Km 502, próximo ao posto Karakas, a equipe da PRF avistou um veículo Honda CRV parado em local ermo nas adjacências do posto de combustível, em situação suspeita, chamando à atenção dos policiais.

No momento da abordagem, ao ser indagado, o condutor do veículo informou que havia uma arma de fogo no veículo e que possuía o registro dela. Porém, nenhum documento que lhe permitia a posse foi apresentado e, mesmo sendo uma pistola de calibre permitido (380), o homem não tinha porte para transitar com a arma.

Os policiais procederam com a busca veicular e localizaram a arma, em plenas condições de uso (alimentada) embaixo do banco do passageiro. Além disso, foi encontrado também, um carregador sobressalente, totalizando 25 munições.

Diante da situação, o suspeito foi detido pelo crime, em tese, de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido, e apresentado juntamente com o armamento ao 5º Distrito Policial, para instauração de procedimento criminal investigativo.