PRF apreende arma, dinheiro e balança de precisão durante a Operação Dessulfuração

A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação com Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar (PM), cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), mandado de busca e apreensão na cidade de Pau dos Ferros, na Operação Dessulfuração.

O nome da operação é uma referência ao processo químico de eliminação de resíduos tóxicos da liga de ferro e tem o objetivo combater a criminalidade na região de Pau dos Ferros.

A arma apreendida foi um revólver calibre .38 e seis munições intactas, que estavam com um homem de 42 anos, que foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da região.

Em um outro local, foram apreendidos cinco celulares, uma balança de precisão, uma carta escrita a mão por um presidiário para uma mulher, $ 107.000,00 (cento e sete mil pesos chilenos), $ 500,00 dólares americanos, duas fotografias, uma agenda com diversas anotações e contabilidade, além de quinze comprovantes de depósitos bancários (todos em nomes de pessoas diferentes).

Todo o material citado foi apreendido, lacrado e encaminhado ao Ministério Público Estadual, para as providências cabíveis.