PRF apreende arsenal em automóvel

No dia 11 de Outubro de 2019, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender um arsenal em automóvel. São 25 pistolas de calibres 9mm e .40 e mais de 100 carregadores, um deles capaz de aumentar a capacidade de tiro de um fuzil. Um homem foi preso em flagrante. A prisão ocorreu em Registro.

Por volta das 16:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram o automóvel Kia Cerato de cor prata e placas de Picos/PI, ora conduzido por um vendedor de 44 anos, morador da capital paulista. O motorista mostrou-se bastante nervoso com a abordagem da PRF, momento que decidiram vistoriar melhor o veículo.

Ao inspecionarem o veículo, os PRFs notaram que no porta-malas havia um compartimento falso. Dentro dele, os PRFs encontraram o arsenal. Questionado, o motorista informou que levaria a carga até a capital mineira por R$ 3 mil. Porém, suspeita-se que a carga tinha como destino final, na verdade, a cidade do Rio de Janeiro.

Após o registro da prisão em flagrante por Tráfico de Armas, o vendedor foi recolhido ao sistema carcerário da região. Ele acabara de cumprir pena por traficar entorpecentes e já preso novamente.

Ao todo foram apreendidas 25 pistolas de calibres 9mm e .40, calibres usados pelas policias brasileiras, além de 107 carregadores, um deles do tipo cilíndrico, capaz de armazenar 100 munições de uma só vez, aumentando a capacidade de tiro de um fuzil, já que num carregador normalmente cabem apenas 30 munições.

Participaram desta operação PRFs das Delegacias de Registro e de Itapecerica da Serra.

Assessoria de Comunicação

Delegacia PRF de Registro/SP