PRF apreende celulares avaliados em R$ 700 mil

A mercadoria, adquirida em um motel e sem nenhum documento fiscal, estava escondida no para-choque e no painel do veículo

 

Na manhã da última sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 230 unidades de aparelhos celulares escondidos em diversos compartimentos de um carro. Os envolvidos não apresentaram nenhum tipo de documento fiscal para a mercadoria. A apreensão foi feita na BR 020, em Planaltina/DF, rodovia que liga a capital federal à região Nordeste, local para onde a mercadoria seria levada.

A abordagem aconteceu a um veículo Nissan/Tiida, com placas de Alagoas. Em revista ao interior do carro, os policiais encontraram um fundo falso no painel do veículo com diversos celulares.  Ao continuar a busca, os policiais encontraram outro fundo falso no porta malas, que era acessado pelo para-choque do veículo, onde havia 180 aparelhos, totalizando 230 celulares de última geração. Condutor e passageiro, ambos de 41 anos, assumiram a propriedade da mercadoria e contaram aos policiais que retiraram os aparelhos em um motel em Goiânia/GO e que a revenda seria feita em Maceió/AL. Disseram ainda, que parte da mercadoria era de outra pessoa e que receberiam R$ 2 mil pelo transporte.

Como não foi apresentado nenhum documento fiscal que comprovasse a origem dos celulares, a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal, localizada em Brasília/DF, para as devidas providências.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Wo5D-Au73iA&w=985&h=542]

 

Texto: Kawamura