PRF apreende dois veículos e prende motorista por contrabando em Bonfim

Veículos transportavam alho contrabandeado da Guiana e seguiam sentido Boa Vista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (8) dois veículos carregados com aproximadamente 1 tonelada de alho contrabandeado da Guiana. A apreensão ocorreu enquanto equipes de agentes fiscalizavam um trecho da BR-401 no município de Bonfim. O motorista de um dos veículos foi preso durante a ação.

Os veículos foram localizados após denúncia anônima recebida na Central de Informações da PRF relatando que veículos com contrabando se deslocavam próximo à BR-401, em Bonfim. Eles então se dirigiram até o local indicado e no caminho acabaram cruzando com os automóveis mencionados, um deles sendo rebocado. Ao perceber a viatura policial, o veículo da dianteira iniciou fuga, rompendo o cabo que rebocava o segundo carro. Uma das equipes seguiu em acompanhamento enquanto a outra realizou a abordagem ao automóvel enguiçado, onde foi encontrado parte do alho apreendido e seu ocupante foi preso.

Após alguns quilômetros, o veículo em fuga entrou em uma plantação de eucaliptos e acabou sendo abandonado pelo motorista, que fugiu pela mata. Nele foi encontrada a outra parte do produto proibido.

De acordo com o suspeito detido, a carga foi adquirida em um galpão na Guiana por R$7 mil e seria revendida por 10 mil em Boa Vista. Ele, os dois veículos e o alho apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para providências.

 

Núcleo de Comunicação da PRF-RR