PRF apreende eletrônicos avaliados em cerca de meio milhão de reais em Vacaria

Por volta das 20h30 de hoje, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em Vacaria, um carro transportando componentes eletrônicos de celular avaliados em cerca de 500 mil reais.

A apreensão ocorreu durante fiscalização no Km 57 da BR 116, entroncamento com RS 122. Os policiais abordaram um veículo Toyota/Corolla, placas de Caxias do Sul, que estava completamente cheio de caixas em seu bagageiro e interior. Carregadas com mercadorias derivadas do celular, como display, baterias e carregadores, o conteúdo das caixas está avaliado em cerca de 500 mil reais pela Receita Federal. O motorista, único ocupante do veículo, não continha nenhum documento fiscal que comprovasse a licitude do material, que segundo o mesmo, fora adquirido em São Paulo.

Conduzido para a Unidade Operacional de Vacaria para verificação detalhada, os policiais encontraram nas baterias de celular selos de certificado da ANATEL falsificados, caracterizando mais uma ilicitude no transporte da mercadoria.

O homem de 42 anos foi detido por descaminho. Ele responderá pelo crime em liberdade, além de arcar com sanções administrativas imposta pelo fisco. A mercadoria apreendida foi conduzida para a Receita Federal.