PRF apreende em Ponta Porã (MS) 411,5 kg de maconha

O batedor da carga foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (23) em Ponta Porã (MS) 411,5 kg de maconha.

Durante fiscalizações no km 68 da BR 463, os agentes abordaram dois veículos. O primeiro, um Renault/Captur, placas de Belo Horizonte (MG), era conduzido por um homem de 28 anos. Ele apresentou nervosismo com a abordagem.

No outro automóvel, um Fiat/Punto, placas aparentes de Cuiabá (MT), estavam o motorista, de 39 anos, e a passageira, de 17. Em vistoria a este veículo, foram encontrados no compartimento interno, diversos tabletes contendo droga.

O condutor disse ter pego o carro em Ponta Porã (MS) já carregado com entorpecente, e que o levaria até Rondonópolis (MT), recebendo 10% do valor total da carga pelo serviço de transporte. Afirmou ainda que o ilícito pertencia ao motorista do primeiro veículo, que estaria fazendo o serviço de batedor pelo trajeto.

O outro envolvido confirmou que era o batedor, mas negou ser o dono da carga, afirmando que receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).

Em consulta aos sistemas, a equipe descobriu também que os sinais de identificação do Fiat/Punto estavam adulterados. Ele é emplacado em Jundiaí (SP) com ocorrência de roubo há dez dias na mesma cidade.

Os envolvidos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã (MS). O Conselho Tutelar também foi acionado.