PRF apreende lagosta na BR 101 em São José de Mipibu/RN

O crustáceo estava sendo levado da cidade de Rio do Fogo/RN para João Pessoa/PB e estava fora do tamanho para comercialização

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de sexta-feira (12), no km 117 da BR 101, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, 200 kg de lagosta e deteve dois homens.

Por volta das 20 h, uma equipe da PRF fazia patrulhamento no perímetro urbano de Parnamirim, quando visualizou uma Pick Up Montana de cor branca, com caixas grandes de isopor sobre a carroceria.

De imediato, teve início o acompanhamento do veículo que, alguns quilômetros depois, entrou na rodovia estadual que dá acesso à Monte Alegre, onde foi abordado. Ao realizar a revista na carga, os PRFs verificaram que se tratava de lagosta em caudas.

No veículo, seguiam dois homens de 40 e 41 anos, naturais da cidade de Cabedelo-PB. Eles estavam transportando aproximadamente 200 kg de lagosta das espécies cabo verde, vermelha e sapata. Os crustáceos das espécies cabo verde e vermelha, estavam com tamanhos menores do mínimo permitido, menos de 10 cm, portanto em desconformidade com a legislação ambiental.

A lagosta foi adquirida no município de Rio do Fogo e seria transportada para a cidade de João Pessoa, onde seria comercializada em restaurantes da região. Diante dos fatos, a mercadoria e os responsáveis foram detidos e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

Destaca-se que esta é a segunda apreensão de lagosta, realizado pela PRF, em um prazo de quinze dias. No dia 30 de maio, foram apreendidos 317 kg do crustáceo, no km 167 da BR 101, em Canguaretama/RN.