PRF apreende madeira sem nota fiscal e sem licença ambiental na BR 343

Todo carregamento era transportado por uma carreta no momento da abordagem

Agentes da PRF realizaram a apreensão de 20,0m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na noite de ontem(12) na BR 343. Os agentes identificaram o crime ambiental, ao abordarem o veículo VOLVO/FH12 420 4X2T. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos já haviam sido utilizados anteriormente em outro carregamento de madeira, comprovando a fraude. O condutor não informou para os agentes a origem e destino do carregamento.

A Empresa Proprietária do veículo foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil do município de Água Branca/PI e encontram-se disponíveis naquele município para os encaminhamentos devidos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido a ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca do município de Água Branca/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré agendada.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 423,07 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

PRF PRESERVANDO VIDAS