PRF apreende mais 36 pássaros silvestres em Sete Lagoas

Motorista foi detido por tráfico de animais silvestres

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 36 pássaros silvestres que estavam sendo traficados na madrugada de hoje (07/11) em Sete Lagoas. Os animais eram transportados no interior de um Renault Duster que recebeu ordem de parada no Km 471 da BR 040,

Os policiais localizaram três araras canindé, 22 papagaios, seis tucanos e cinco pássaros pretos. As aves estavam em caixas acondicionadas no porta-malas do veículo. Foi feita vistoria no veículo após os policiais desconfiarem do condutor A. L. C de 37 anos, que se mostrou bastante agitado e nervoso durante a fiscalização.

Ao ser indagado sobre os pássaros, o condutor declarou que recebeu as aves de um caminhoneiro no município de Três Marias/MG. Ele entregaria os pássaros a outro caminhoneiro em Ribeirão das Neves/MG. Segundo o homem, ele receberia a quantia de R$ 500,00 para fazer o transporte.

As aves recolhidas e o veículo utilizado foram entregues à equipe do IBAMA que compareceu à Base da PRF em Sete Lagoas/MG para receber a ocorrência.

O detido foi conduzido para Depol de Sete Lagoas/MG.