PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha em caminhão em SP

Um homem de 32 anos foi preso

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta sexta-feira (12), apreendeu mais de 1 tonelada de maconha. A droga estava escondida em fundo falso de um caminhão com placas de Blumenau/SC. O motorista foi abordado pela PRF no km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP.

Por volta das 07h30, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, BR-116, abordaram um caminhão baú Volvo de cor prata, ora conduzido por um motorista profissional de 32 anos. Em conversa, foi notado que o motorista estava bastante nervoso, momento que decidiram verificar melhor o veículo.

Ao vistoriarem o baú do caminhão, os policiais notaram que no fundo havia uma estrutura diferente. Ao romperem o fundo, foi constatado que na verdade tratava-se de um compartimento falso e dentro dele, dezenas de fardos de Maconha, total de 1.260 quilos da droga. Questionado, o motorista disse que estava levando a carga de Cascavel/PR até Belo Horizonte/MG.

Após o registro da prisão em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. A droga e o caminhão foram apreendidos. O caminhão será leiloado e o dinheiro revertido ao Fundo Nacional Antidrogas.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.