PRF apreende mais de 20 mil cigarros sem nota fiscal na BR 101, no Espírito Santo

Apreensão ocorreu durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, no município de Itapemirim/ES.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), carga de cigarros sem nota fiscal em Itapemirim, no Espírito Santo.

Equipe fiscalizava no quilômetro 414 da BR 101, em Itapemirim, quando abordou o veículo Chevrolet Cobalt, de cor branca, com um ocupante. Durante fiscalização minuciosa no veículo a equipe constatou 19.800 cigarros da marca Gift, 100 cigarros de palha Papagaio; 1.248 “saquinhos” de fumo de rolo das marcas Venâncio, Sabiá, Vieira e Papagaio; 36 isqueiros e 28 “livrinhos” de papel de seda Polonês.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou três notas fiscais do dia 05/04/2019; entretanto, as notas não cobriam toda a mercadoria e estavam com data do mês de abril, o que gerou desconfiança à equipe. Dessa forma, o condutor admitiu que eram notas antigas e que os produtos estavam sem nota fiscal, pois assim seriam mais baratos.

Diante dos fatos, foi acionada a Receita Estadual, que lavrou a quantia de R$ 2.770,62 em desfavor do condutor, sendo a carga retida até a regularização da situação fiscal.