PRF apreende 275 quilos de cocaína durante Operação Nordeste

Apreensões ocorreram no período de reforço policial da PRF para combater os ataques criminosos no Ceará

Com a onda de ataques violentos que têm aterrorizado o Ceará nas últimas semanas, a PRF enviou o reforço de policiais e equipamentos para dar apoio ao sistema de segurança da região. A Operação Nordeste visa reforço policial nas proximidades do foco de violência, mas também busca cobrir as rotas por onde podem transitar os responsáveis pelos ataques.

O reforço na fiscalização associado ao emprego da inteligência da PRF nos deslocamentos nas rodovias tiveram bons resultados. Nas últimas semanas, duas apreensões de cocaína foram feitas na região e significam um grande prejuízo ao tráfico de drogas: 275 quilos de cocaína tirados de circulação.

A primeira, no dia 17 de janeiro, em Canapi, Alagoas quando foram apreendidos aproximadamente 80 quilos da droga, dividida em 80 tabletes. No dia 28 ocorreu a segunda apreensão de cocaína, ao todo, 64,9 kg retirados de circulação durante uma abordagem realizada na cidade de Caridade/CE. A terceira apreensão ocorreu em Canindé/CE, no dia 31, foram 130 quilos do mesmo entorpecente.