PRF apreende mais de 3 toneladas de maconha em Francisco Alves (PR)

Droga estava escondida em meio à carga de soja; traficante foi preso

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de segunda (29), 3,3 toneladas de maconha na BR-272, em Francisco Alves. O motorista foi preso em flagrante.

Por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um caminhoneiro, que conduzia um Mercedes-Benz LS, carregado de soja. Aos policiais, o condutor disse que carregou a soja em Ponta Porã (MS) e levaria até a cidade de Maringá (PR), mas em verificação à carga, os policiais encontraram diversos fardos de maconha escondidos em meio à carga.

Após o baldeamento da soja, que durou cerca de oito horas, os policiais conseguiram retirar a droga e realizar a pesagem dos fardos, que totalizaram 3.327,5 quilos.

O motorista, de 51 anos, morador de São Paulo (SP), já possui passagens por crimes de trânsito e receptação. Ele afirmou à equipe que era a segunda vez em que realizava o transporte de drogas.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido, com a maconha, para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | Flickr | YouTube | Telegram

Texto: Maciel Jr / Agência PRF com a colaboração da BDCom da Delegacia PRF em Guaíra
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)