PRF apreende mais de 300 quilos de maconha no oeste paranaense

318 quilos de maconha eram transportados em uma caminhonete que seriam entregues em Porto Alegre (RS); motorista foi preso em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de sábado (9), em Quatro Pontes, região oeste do Paraná, 318 quilos de maconha.

Por volta das 21h, agentes da PRF abordaram uma GM Montana na BR-163, em Quatro Pontes (PR), que era conduzida por um homem de 27 anos. O motorista fugiu e foi perseguido, abandonando a caminhonete alguns quilômetros à frente, mas foi alcançado pelos policiais e detido.

Durante a vistoria, os policiais encontraram na caçamba da caminhonete vários tabletes de maconha, que pesados, totalizaram 318 quilos da droga.

O condutor, que estava com sua CNH suspensa, informou a equipe que havia pego o veículo e a droga no município de Ponta Porã (MS) e que faria a entrega em Porto Alegre. No interior da caminhonete também foi encontrado um documento de carro (CRLV) com indícios de falsificação.

Diante dos fatos, o detido, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon/PR, para o registro do crime de tráfico de drogas, uso de documento falso e dirigir violando a suspensão de dirigir.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)