PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na Grande Curitiba

Droga estava na caçamba de uma caminhonete abordada na BR-277, em Balsa Nova; motorista foi preso em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 529,8 quilos de maconha em uma caminhonete no início da tarde desta terça-feira (26).

Por volta das 14 horas, agentes da PRF abordaram uma Ford Ranger. Durante vistoria, os policiais encontraram, na caçamba da caminhonete, centenas de tabletes de maconha.

O motorista disse aos agentes que buscou a droga em Eldorado (MS) e a levaria para Joinville (SC).

 

Diante dos fatos, o motorista, a caminhonete e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Hoje, 26 de junho, é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e a PRF é uma das instituições mais eficientes no combate ao narcotráfico, no Brasil e no mundo.

Documentos do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) apontam que a PRF apreende cerca de 6% de toda a cocaína interceptada em âmbito mundial. Internamente, esse número representa mais de 15%.

Já em relação ao comércio ilícito de maconha, a PRF é responsável pela apreensão de mais de 50% da droga que circula no país, e cerca de 2% em todo o mundo. Na soma das apreensões ao longo dos últimos anos, a instituição está prestes a atingir a marca histórica de um milhão de quilos de maconha apreendidos.

 

Texto: Maciel Jr/PRF

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=PLCnW0ArZDHAPsuYouDvMHXeAxKi8U017y]