PRF apreende ônibus com documentação vencida e 37 multas

Além das multas, o ônibus trafegava com o licenciamento atrasado

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus interestadual na noite desta terça-feira (29) durante fiscalização de rotina na BR 050, em Cristalina/GO, a cerca de 130 Km do Distrito Federal. O coletivo estava com a documentação vencida desde 2017 e possuía um histórico de 37 multas em seu prontuário.

O ônibus, de linha convencional, em situação regular junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), seguia com 22 passageiros de São Paulo/SP para São Raimundo Nonato, interior do Piauí. Em consulta ao histórico do veículo, os agentes se surpreenderam ao constatarem que o veículo já havia sido notificado 37 vezes por infrações de trânsito, a maioria por excesso de velocidade.

Diante da falta de licenciamento e do histórico de infrações, o veículo foi retido. A empresa foi imediatamente  informada e os passageiros aguardaram cerca de duas horas por outro ônibus com condições de prosseguir a viagem. O coletivo ficou retido no pátio da PRF em Cristalina, e só será liberado após regularização das pendências.

 

Texto: Kawamura