PRF apreende quase 10 mil litros de combustível ilegal em Roraima

Destino seria Garimpo ilegal da Região próxima ao Rio Uraricoera

Na madrugada desse domingo (4), por volta das 00h, durante um patrulhamento ostensivo realizado na BR-174, no km 11, em Boa Vista, capital do estado de Roraima,  a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 9.750 litros de combustível transportado ilegalmente.

O flagrante ocorreu no anel viário da rodovia, que liga os trechos norte/sul do Estado, no momento que a equipe identificou dois caminhões transitando de forma suspeita.

Os policiais procederam com a ordem de parada para iniciar a fiscalização, quando perceberam o nervosismo por parte dos motoristas.

A carga de 195 galões de combustíveis não tinham documento fiscal e os condutores informaram que o destino seria de um Garimpo, localizado próximo ao rio Uraricoera.

Além disso, disseram que não sabiam o nome o proprietário, que receberam somente para fazer o transporte e que carregaram os dois veículos nas proximidades dos bairros do Pintolandia e Santa Tereza.

O dois motorista e mais quatro passageiros  foram encaminhamos para a Polícia Federal juntamente com os caminhões e combustível apreendidos e vão responder pelos crimes ambienteis, de transporte ilegal da mercadoria e de organização criminosa.