PRF apreende quase 60 kg de maconha em Santo Antônio do Leverger/MT

Três pessoas foram detidas, uma delas, a mãe que estava com o filho de 4 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 3 pessoas e retirou de circulação aproximadamente 58,850 kg de maconha, durante fiscalização na madrugada desta segunda-feira (20), em Santo Antonio do Leverger.

Por volta da 1h, o veículo Chevrolet Onix, com placas de Porto Velho/RO foi abordado pela equipe que fazia fiscalização. O carro possuía 4 ocupantes, o condutor de 27 anos, uma passageira, de 20 anos, que estava com seu filho menor (4 anos) e um outro passageiro, de 26 anos.

Durante a abordagem todos os ocupantes ficaram bastante nervosos e contaram histórias contraditórias. Disseram que estavam viajando há 15 dias, visitando a tia de um deles em Umuarama/PR, mas a imprecisão das informações alertou os PRFs.

Diante da suspeição, os policiais realizaram uma busca minuciosa no automóvel, onde encontraram 99 tabletes de substância análoga à maconha escondidos em compartimentos das portas e tampa do porta-malas.

Após a descoberta do entorpecente, os ocupantes disseram que pegaram a droga em Ponta Porã/MS e levariam até Porto Velho.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Cuiabá.

SECOM PRF MT