PRF apreende R$ 190 mil em cigarros contrabandeados no Paraná

Em duas ocorrências diferentes, os policiais apreenderam mais de 38 mil maços de cigarros

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta (23), mais de 38 mil maços de cigarros contrabandeados no Paraná. Uma das apreensões foi em Guarapuava (PR), cerca de 3 mil carteiras de cigarros eram transportadas em um Ford/Fiesta . Na outra, 35 mil maços de cigarros  contrabandeados do Paraguai eram transportados num Fiat/Fiorino que fugiu da fiscalização.

Na manhã desta quarta-feira (23), na BR-277, próximo à entrada da cidade de Guarapuava (PR), agentes da PRF visualizaram um Ford/Fiesta em atitude suspeita e realizaram a abordagem. No porta-malas e no interior do veículo foram encontrados cerca de 300 pacotes de cigarros do Paraguai.

O casal que estava no veículo informou que pegou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e levaria para Guarapuava (PR). Diante dos fatos, a ocorrência de contrabando foi encaminhada para a Polícia Federal de Guarapuava (PR) e o veículo apreendido para a Receita Federal de Ponta Grossa (PR).

Por volta das 15h, em Santa Mariana (PR), na região norte do estado, os policiais apreenderam cerca de  35 mil maços de cigarros num Fiat/Fiorino  na BR-369.

Por volta das 14h45, uma equipe da PRF que realizava patrulhamento na BR-369, em Cornélio Procópio (PR), deu ordem de parada para um Fiat/Fiorino em atitude suspeita.

O motorista fugiu, dando inicio a uma perseguição por mais de 6 Km. Finalmente, o motorista invadiu uma plantação às margens da rodovia, já em Santa Mariana (PR), e acabou colidindo contra uma caixa d’água pluvial no terreno.

Devido ao acidente, o veículo pegou fogo, o  incêndio foi logo controlado, não tomando grandes proporções.

Aos policiais, o homem disse que pegou o veículo carregado com a mercadoria ilícita em Londrina (PR) e levaria até Andirá (PR), ele foi preso em flagrante.

Após fiscalizarem o veículo, os agentes verificaram que se tratava de um clone. O furgão juntamente com a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal e o preso foi encaminhado para a Policia Federal, ambas em Londrina (PR).

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

Texto: Andressa Mariotto / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)