PRF apreende R$ 450 mil em cigarros contrabandeados em Redenção (CE)

Os cigarros de origem chinesa eram transportados em meio a carga de limões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 90 mil maços de cigarros contrabandeados de origem chinesa, que eram transportados em 180 caixas do produto, escondidas dentro de um caminhão baú. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), em abordagem na CE-060, município de Redenção (CE), quando a equipe policial deslocava à procura de um veículo roubado, com características semelhantes. A carga ilícita é avaliada em cerca de R$ 450 mil reais.

Por volta das 17h30 de ontem, agentes da PRF abordaram um caminhão que era conduzido por um homem de 39 anos. Ele e seu ajudante, 30 anos, informaram que transportavam uma carga de limões, porém estavam bastante nervosos, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria mais detalhada no veículo.

Policiais rodoviários federais retirando cigarros contrabandeados em meio a carga de limões

Quando os policiais verificaram o interior do compartimento de carga, encontraram, em meio aos produtos alimentícios, a carga de cigarros contrabandeados.

Os dois foram detidos e encaminhados, juntamente com a mercadoria irregular, à Superintendência da  Polícia Federal em Fortaleza (CE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.