PRF apreende uma tonelada de maconha em Itapecerica da Serra/SP

O motorista que levava a droga foi preso

Motorista de caminhão foi preso na Régis Bittencourt com uma tonelada de maconha

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu no fim da tarde desse sábado (23) uma carga de uma tonelada de maconha. Ela estava embalada em caixas dentro de um caminhão de mudanças que passava pela rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra/SP. O motorista do caminhão foi preso.

O flagrante ocorreu às 16h45, quando PRFs que fiscalizavam no km 298 deram ordem de parada a um caminhão Agrale 7500. Os policiais solicitaram documentos do motorista, do veículo e, quando pediram documento da carga, e perceberam nervosismo anormal. O condutor, um homem de 38 anos residente no Paraná, informou que transportava mobília mas, ao vistoriarem o baú do caminhão, os policiais perceberam apenas dois móveis e muitas caixas. Dentro das caixas eles descobriram tijolos de maconha.

Os PRFs contaram 1.280 tijolos de maconha que, mais tarde, foram pesados e apontaram que havia 1.024 quilos de maconha. O homem foi levado para a DISE em Itapecerica da Serra e foi preso por tráfico de drogas. O crime tem previsão de até 15 anos de reclusão.

PRF retiraram mais de uma tonelada de maconha de caminhão de mudança

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.