PRF apreende veículo com débito de R$ 12 mil em multas no Distrito Federal

O motorista dirigia em alta velocidade, estava embriagado e com o direito de dirigir suspenso

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (24/04), uma Ford Courier que transitava na BR 060, região do Recanto das Emas (DF), com a documentação atrasada e que apresentava 61 multas, totalizando um débito de R$ 12.346,70. Além desta infração, seu motorista dirigia em alta velocidade.

 

O flagrante ocorreu, por volta das 16h 45min, quando policiais do Grupo de Motociclistas da PRF faziam fiscalização no km 12 da BR 060, próximo ao viaduto de acesso à Santo Antônio do Descoberto. Eles abordaram um veículo que seguia fazendo ultrapassagens pelo acostamento, em alta velocidade. Ao consultarem nos sistemas o veículo e o condutor, se surpreenderam com a quantidade de multas que o veículo possuía, totalizando 61. O veículo estava com o licenciamento de 2018 e o motorista, de 53 anos de idade, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Além disso, o seu direito de dirigir estava suspenso pela Justiça.

 

O condutor foi multado pelas infrações de trânsito cometidas e foi preso por dirigir embriagado, gerando perigo de dano. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado da PRF. A ocorrência foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia Civil no Recanto das Emas.