PRF apreende veículo com suspeita de adulteração

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta terça-feira (14), apreendeu um caminhão com diversas adulterações, como chassi remarcado, placa deturpada e entre outros. O veículo transitava pelo km 204 da BR-116 por volta das 9h.

Durante fiscalização na Praça de Pedágio do município de Arujá/SP, foi abordado um caminhão trator M.Benz/Axor e semirreboque SR/Valin, conduzido por um homem. Durante a abordagem, foi observado que o semirreboque apresentava indícios de adulteração, tais como:

A numeração do chassi estava remarcada em local diverso do original e com indícios de remarcação/adulteração; existia supressão de sinais identificadores; a plaqueta da fabricante com a marcação e fixação não era original; a codificação da placa, assim como a numeração do Renavam, correspondiam a veículos de fabricação posterior a 2018, sendo o veículo abordado de ano de fabricação 2015, porém com características de 10/11 da marca NOMA; o veículo foi emplacado pela primeira vez em 28/08/18, porém o veículo é ano 2015, suspeitando da utilização de documentação falsa para o registro fraudulento e o modelo do veículo é da marca NOMA e não VALIN.

Diante dos fatos, o conjunto foi apresentado no DP de Arujá e o semirreboque, apreendido no pátio da PRF em Bonsucesso para posterior realização de perícia.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.