PRF apreende veículos adulterados em Roraima

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo semirreboque com sinais identificadores adulterados. A ação aconteceu no município de Pacaraima, durante o controle de fluxo na fronteira com a República da Venezuela.

A equipe se deparou com dois semirreboques do mesmo modelo, utilizando a mesma identificação de placa. Ao realizarem as pesquisas nos sistemas, foi constatado que um dos veículos era um caso de adulteração de sinais. Os condutores informaram aos policiais que trabalhavam na mesma empresa e que não sabiam da irregularidade.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima para os procedimentos cabíveis.

Em outra abordagem, já em Boa Vista, outra equipe policial recuperou uma Yamaha/Factor, oriunda de leilão circulando na BR-174 com os sinais identificadores suprimidos. A motocicleta e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Vista.

A PRF em Roraima tem trabalho no enfrentamento à criminalidade, de modo a diminuir fraudes veiculares como adulteração ou registro de roubo/furto. Nos últimos meses, a instituição já recuperou cinco motocicletas de mesma cor e modelo, ostentando a mesma placa, em situação semelhante à dos semirreboques.

 

Núcleo de Comunicação-PRF/RR

Texto: Ester Arruda