PRF apresenta os resultados do IV CALLAC no Paraná

Devido à pandemia, foi a primeira vez que a atualização foi oferecida também, na modalidade de ensino à distância

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apresentou, nesta quarta (15), os resultados do IV Curso Avançado de Levantamento de Local de Acidentes (CALLAC) no Paraná. A atualização obrigatória de todo efetivo quanto às normativas e procedimentos referentes ao atendimento e registro de acidentes de trânsito, que conta com 13 disseminadores na regional, atingiu cerca de 97% do efetivo atualmente lotado no estado.

Além disso, o curso contou com 28 turmas presenciais nas sedes das unidades no Paraná e, devido à pandemia, disponibilizou a capacitação para o restante do efetivo através de uma plataforma “online”.

Segundo o Setor de Educação Corporativa do Paraná (SEC/PR), o curso foi um sucesso, pois em razão do surto do novo coronavírus a equipe teve 24 dias para adaptar toda a parte presencial da capacitação e adequá-la à modalidade à distância.

Todos os esforços dos envolvidos foram recompensados, já que uma pesquisa de satisfação dos servidores atingidos demonstrou que 100% considerou positiva a disponibilidade da instrução do CALLAC na modalidade online; 99,01% informou que a instrução do CALLAC na nova modalidade atingiu a expectativa de aprendizado; 95,6% apontou que o tempo de instrução foi suficiente para cobrir os temas apresentados e 91,2% assinalou que em um próximo evento de disseminação do CALLAC, escolheria a modalidade online para participar.

Além disso, como o assunto abordado foi o mesmo em ambas modalidades, não houve prejuízo em relação ao aprendizado. A alternativa se mostrou também, mais eficiente para a administração, abrindo caminho para outras adaptações como esta.

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

Texto: Andressa Mariotto / Agência PRF