PRF desenvolve Operação de apoio e orientações aos condutores de veículo de emergência no Acre

Nessa quinta-feira (10), em todo o país, a Polícia Rodoviária Federal realiza a Operação Asclépio. Da mitologia greco-romana, o termo refere-se ao filho do Deus Apolo com Corônis. Asclépio nasceu de parto cesariana após a morte de sua mãe e por isso foi criado pelo centauro Quíron, que o ensinou a caçar e a tratar os doentes. Quando adulto, habilitou-se em cirurgias com uso de remédios naturais, tornando-se o Deus da medicina e da cura.

O Objetivo maior da Operação Asclépio é orientar os condutores de veículos de emergência, com foco nas ambulâncias, sobre os cuidados que os mesmos devem ter com esse tipo de condução. Os policiais reforçaram o respeito às normas de circulação, a necessidade de manutenção periódica, a importância de se verificar os equipamentos obrigatórios e de segurança dos veículos, sobre a atualização dos documentos e reciclagem dos motoristas, dentre outros.

No Acre, a Operação conta com reforço dos PRFs que atuam no serviço administrativo e auxiliam nas ações de fiscalização, palestras e orientações a motoristas, tripulantes e passageiros. Com essas ações preventivas, a PRF espera que os profissionais possam realizar um serviço de emergência seguro, minimizando os riscos de acidentes no transporte dos enfermos.

Fotos: Equipes PRF.
Texto: NUCOM.

Núcleo de Comunicação
nucom.ac@prf.gov.br