PRF detém condutor com CRLV falso e passageiro com mandado de prisão em aberto

Eles estavam em um caminhão abordado pelos policias na BR-070 em Primavera do Leste/MT

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma única abordagem, deteve dois homens por uso de documento falso e mandado de prisão em aberto. A fiscalização ocorreu na manhã de hoje (04), no km 276 da BR-070, em Primavera do Leste/MT.

Os PRFs deram ordem de parada ao veículo M.Benz, cor azul, com placas de Monte Carmelo/MG. Quando solicitado, o condutor apresentou o CRLV do caminhão, porém os policias logo identificaram sinais de adulteração no documento. O formulário apresentado tinha registro de furto na cidade de Porto Nacional/TO, conforme boletim de ocorrência registrado nos sistemas PRF.

O motorista negou ter conhecimento da procedência do documento, alegando que apenas dirigia o veículo para o proprietário. Pelo uso do CRLV falsificado, ele foi detido e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Rondonópolis/MT.

Já o passageiro, de 51 anos, também acabou detido depois que os PRFs constataram nos sistemas que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Primavera do Leste. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Civil.