PRF detém condutor inabilitado e apreende caminhão em mau estado de conservação

Um homem de 23 anos de idade foi detido na tarde desta segunda-feira (29) na BR 153, em Anápolis, por ser inabilitado e conduzir um autocarga em mau estado de conservação.

O veículo foi parado em abordagem de rotina e ao ser fiscalizado os agentes constataram que o condutor era inabilitado.

Ao verificar as condições do caminhão, os agentes detectaram várias irregularidades como: pneus lisos, pneus traseiros de tamanhos inadequados para o veículo, sistemas de freios, sinalização e suspensão deficitários.

O caminhão que saiu de Britânia com destino a Anápolis, cerca de 240 kms de distância, transportava uma caminhonete que estava com problemas mecânicos e deveria ser recuperada em Anápolis.

Foram aplicadas sete notificações de multas ao veículo, o autocarga foi apreendido e foram lavrados dois Termos Circunstaciados de Ocorrências (TCO), um para o motorista por ser inabilitado e por conduzir veículo expondo a segurança de outrem e para o proprietário do carro, por entregar a direção do caminhão a condutor sem habilitação.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.