PRF detém dois homens com aparelhos eletrônicos adquiridos no Paraguai

Durante fiscalização no pedágio de José Bonifácio/SP, na madrugada dessa sexta-feira (02/8), os policiais rodoviários federais de São José do Rio Preto, deram ordem de parada ao veículo Chevrolet Cruze com dois ocupantes na BR 153, por volta das 02h15.

Questionados sobre o motivo da viagem, disseram que vinham de Foz do Iguaçu/PR e que tinham feito compras em Ciudad Del Este no Paraguai. O veículo foi vistoriado, sendo encontrado no porta-malas, sobre o banco traseiro e no assoalho, grande quantidade de eletrônicos, todos com origem estrangeira e sem o pagamento de impostos de importação (desembaraço aduaneiro), totalizando aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em eletrônicos diversos.

Diante dos fatos, foi feita a apreensão das mercadorias e do veículo pela Polícia Rodoviária Federal. Toda mercadoria e veículo foram encaminhados nesta manhã para a Receita Federal de São José do Rio Preto/SP, para contagem e autuação pela autoridade aduaneira competente. Os ocupantes do veículo foram liberados e responderão pelo crime de descaminho.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.