PRF detém motorista com CNH falsa

A Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa segunda-feira (9), conseguiu deter um homem que usava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, pois ela estava vencida e suspensa. O homem alegou que não sabia que o documento era falsificado. O flagrante ocorreu em Juquiá/SP.

Por volta das 21h40, PRFs em serviço na Praça de Pedágio de Juquiá, km 426 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram um automóvel Ford Fiesta de cor branca e placas de Santos/SP, ora conduzido por um empresário de 30 anos. Durante a consulta da Carteira de Habilitação, através dos sistemas da PRF, constataram que ela estava vencida e suspensa. Porém, em suas mãos, havia uma CNH válida, sem restrições. Questionado, admitiu que valeu-se de um despachante para regularizar sua habilitação, pois sabia que ela estava vencida e suspensa. Porém, não sabia que o documento era falso.

Após o registro do crime de Falsificação de Documento Público, o condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade. A CNH será periciada e o veículo foi entregue a condutor habilitado.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.