PRF detém três homens transportando 10 quilos de “supermaconha” na região norte do estado

A droga estava escondida nos forros das portas traseiras do veículo

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na manhã de quinta-feira(03/06), 10 tabletes de maconha tipo skunk que tem alto poder de entorpecente. Dois veículos estavam envolvidos no transporte da droga.

Por volta das 10h de quinta-feira(03/06), Policiais Rodoviários Federais, em fiscalização de enfrentamento à criminalidade na BR-222, no município de Tianguá/CE, próximo à divisa com o estado do Piauí, abordaram o veículo Hyundai/I30, de cor prata juntamente com um Renault/Captur, de cor branca realizando ultrapassagens em local proibido.

Viajavam no Hyundai/I30, dois homens, de 29 e 33 anos, e uma criança do sexo masculino, de 10 anos, filho do passageiro. Já no Renault/Captur, havia apenas um ocupante.

Durante a fiscalização os ocupantes dos dois veículos afirmaram que não se conheciam, contudo após averiguações junto a uma locadora, foi constatado que o veículo Renault/Captur havia sido locado, em nome do condutor do veículo Hyundai/I30.

Em vistoria minuciosa, foram encontrados, no veículo locado, escondidos nos forros das portas traseiras, 10 tabletes de skunk ( droga conhecida como “supermaconha” devido ao seu alto teor de Tetra-hidro-canabinol, o THC), pesando um total 10,16 quilos da substância.

Os três detidos, a droga apreendida e os veículos envolvidos na ocorrência foram conduzidos à Delegacia de´Polícia Civil de Tianguá/CE.

O menor de idade foi encaminhado ao Conselho Tutelar.