PRF detém três pessoas na BR-432 por caça proibida e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três pessoas no fim da manhã desta quinta-feira (31) pelos crimes de caça proibida e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante atividade de patrulhamento no km 210 da BR-432, no município de Cantá. Armas de fabricação caseira e uma motosserra sem licença também foram apreendidas.

A ação ocorreu após a equipe de agentes abordar uma caminhonete que segui em direção à Boa Vista. Durante buscas no veículo, foi encontrada uma caixa térmica contendo aproximadamente 25 kg de carne aparentando serem de animais silvestres. Questionado sobre o produto, o condutor do veículo afirmou serem resultado de atividade de caça e que seriam duas pacas e dois tatus.

Dando continuidades às buscas no veículo, foram encontradas também uma espingarda calibre 20 e mais quatro armas caseiras calibre 28 que foram utilizadas para realizar a atividade ilegal. Uma motosserra também foi apreendida por não haver licença da autoridade ambiental.

O motorista e os dois passageiros foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Cantá para a sequência de procedimentos referentes ao caso.

Núcleo de Comunicação da PRF-RR